Print Shortlink

Comissão de Direito Previdenciário

Dr. Pedro Leite, presidente da Comissão Local de Direito Previdenciário esteve na reunião da Comissão Estadual representando a Subseção da Francisco Beltrão a convite do Dr. Leonardo Zicarelli, presidente de tal comissão.

Dentre os temas debatidos estavam a escolha de Francisco Beltrão para a realização de um Projeto Piloto de parceria da OAB com o CRM, para realização de uma campanha de cadastramento de peritos judiciais em nossa Região. Atualmente o número de médicos na Região é grande, mas poucos deles atuam em Perícias Judiciais. Isso faz com que Peritos de fora venham para nossa cidade realizar este encargo que poderia ser realizado por um profissional da nossa Região.

Esta companha dependerá de um trabalho de coleta de dados e da união de vários organismos. E o objetivo é a diminuição do tempo dos processos judiciais e a democratização da assistência judicial.

Outra questão debatida foi a extensão do projeto “OAB na escola” para Francisco Beltrão. Esse projeto visa levar informações básicas sobre Previdência Social e cidadania para estudantes do ensino Fundamental e Médio da Cidade de Francisco Beltrão.

Leave a Reply